Vegan/Macrobiotic Sports Day 26 Maio’19

Vegan/macrobiotic Sports Day 26 de Maio’19

A Slowdown juntou-se com a Mil Grãos para te proporcionar um dia onde todo o foco vai ser para o teu corpo mente e espírito.
Um dia diferente onde poderás ficar a perceber um pouco do que é a alimentação Vegan/Macrobiótica adaptada ao desporto.
Tenho a certeza que quando pensas em ganhos musculares (força, volume, definição…) pensas também em Proteína. E tens razão! Se não ingerires e absorveres proteína não vais conseguir sequer viver, quanto mais praticar um desporto e/ou melhorares as tuas capacidades físicas. A Proteína é não só um macro-nutriente essencial como também é o único macro-nutriente que o corpo humano não consegue sintetizar a partir de outros tecidos. Por isso a obsessão pela proteína é válida.
Então… pode ser-se vegan (não ingerir nenhum alimento de origem animal) e não ter déficit de nenhum nutriente? Sim, muitos atletas de alta competição provam-no diariamente em provas em que terminam no(s) primeiro(s) lugar(es).
No entanto, temos que saber quais os alimentos que devemos escolher para não ter carência em nenhum nutriente, enquanto mantemos uma atividade física intensa com os resultados que queremos alcançar.

Como vai ser o WS?
10h00 Pequeno almoço/pré-treino (refeição), palestra e esclarecimento de dúvidas (Mil Grãos)
11h30 Treino (Slowdown)
12h30 Pós-treino (refeição), terminar preparação do Almoço e esclarecimento de dúvidas sobre a refeição (Mil Grãos e Slowdown)
13h30Almoço, convívio, questões (Mil Grãos e Slowdown)

Nas instalações da All for bikes / Slowdown Studios.

Inscrições:
A inscrição para o dia será feita através do pagamento do Workshop adquirindo a sua pulseira para o evento.

Ou por email veranascimento14@gmail.com

Contacto 915102359 para mais informações.

Condições de pagamento:

Pulseira 1 – pequeno almoço + palestra + treino outdoor (25 Euros)
Pulseira 2 – pequeno almoço + palestra + treino outdoor + almoço (35 Euros)

Em caso de desistência:
. Haverá lugar a reembolso quando a desistência for comunicada até ao 7º dia útil (inclusive) antes do WS.
. Se a desistência for comunicada entre o 6º e o 3º dia útil (inclusive) antes do WS, dará origem a um crédito para outro WS.
. Se a desistência for comunicada com 2 ou menos dias úteis de antecedência, não haverá lugar a qualquer reembolso ou crédito.”

Sobre as formadoras:
Vera Nascimento instrutora de fitness com 12 anos de experiência em diversas modalidades, dedicada agora ao Pilates e crosstraining e a frequentar curso de yoga/yogaterapia. Terapeuta massagista com uma formação técnica profissional em massagem e auxiliar de fisioterapia. Fez a transição para uma dieta Vegan/macrobiótica com a ajuda da Dulce Costa mudando os seus hábitos e percebendo que os ganhos em termos físicos foram enormes. https://www.facebook.com/estudioslowdown/

Dulce Costa fez o curso de 3 anos de Macrobiótica, no Instituto Macrobiótico de Portugal. É também Professora de MBSR (Redução de Stress Baseado em Mindfulness, Universidade de San Diego, Califórnia). É mãe de 3 filhos, segue uma alimentação macrobiótica e vegan, pratica desporto com intensidade, preferindo a modalidade de crosstraining. É feliz. Tem muita experiência na orientação de pessoas na transição para uma dieta macrobiótica e vegan. A sua maior paixão é o ensino, principalmente destes temas ligados a uma vida mais saudável e ecológica em que se respeita o nosso corpo, os animais e o planeta Terra. https://www.facebook.com/milgraosbio/

Algumas inspirações:

Algumas inspirações:Frank Medrano (Vegan e Treino Calistenico) https://www.instagram.com/frank_medrano/?hl=pt

Nimai Delgado (Vegetariano desde o nascimento e vegan há 4 anos) https://www.instagram.com/nimai_delgado/?hl=pt

Patrik Baboumian (Vegan e o Homem mais forte do Mundo https://www.youtube.com/watch?v=6XmcyMxN8sI

Kendrick James Farris (Vegan e campeão olímpico, EUA, na modalidade de halterofilismo) https://www.livekindly.co/vegan-kendrick-farris-dairy-free-olympic-weightlifter/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *