<3 Salada Prensada de Couve e Cenoura <3

Esta semana a receita de sexta-feira é a pensar nos vossos intestinos 

É uma salada muito mais saudável do que as saladas completamente cruas, porque já vai pré-fermentada. Torna-se mais fácil de digerir e ajuda a manter a microbiota intestinal saudável.

Não ter uma prensa de vegetais não é desculpa para não fazer esta salada. Na receita explico como ultrapassar este pormenor.
Quem já veio aos meus Workshops sabe que a faço muitas vezes, não dá quase trabalho, e até se pode pôr uma criança a ajudar.

Podem variar os vegetais 

 Salada Prensada de Couve e Cenoura 

Ingredientes:
1 couve coração ou roxa média
1 cenoura
½ colher de sopa de sal marinho integral

Preparação:
– Arranje a couve, partindo ao meio e retirando o caule e cortando em juliana muito fina (se tiver uma mandolina use-a no posição mais fina).
– Lave, decasque e corte a cenoura em juliana fina.
– Coloque a couve e a cenoura numa taça, junte o sal e amasse até que os vegetais comecem a largar líquido.
– Prove e verifique se necessita de colocar mais sal, o sabor deve ser semelhante ao da água do mar.
– Se tiver uma prensa de vegetais coloque a salada lá dentro e aperte a prensa. Se não tiver uma prensa, coloque os vegetais numa taça, encaixe outra taça dentro e coloque um peso por cima dessa taça, de forma a pressionar a couve.
– Deixe repousar duas horas, no mínimo.
– No momento de servir, retire o excesso de água da couve, solte com um garfo e coloque numa saladeira.
– Não se esqueça de mastigar muito estas fibras saudáveis 
Com Amor 

Foto de Mil Grãos.

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